Você está usando seu compressor de ar odontológico corretamente?
Foto reprodução.
Geralmente, os dentistas acreditam que comprar o compressor de ar odontológico isento de óleo é o suficiente para gerar um ar comprimido de qualidade para o seu trabalho. Mas isso não é verdade! Muitas vezes, por falta de conhecimento prévio, por exemplo, o dentista acaba instalando o compressor no banheiro da clínica, buscando evitar que o barulho do compressor atrapalhe os atendimentos. Com a instalação feita no local inadequado, contudo, o compressor irá aspirar o ar atmosférico lotado de bactérias e vírus, deixando o paciente exposto aos contaminantes na hora do procedimento. Além disso, quando o compressor de ar odontológico é instalado no lugar errado, ocorre um grande acúmulo de condensado no equipamento. Para filtrar o acúmulo de condensado, portanto, é necessário instalar no compressor, filtros coalescentes. Os filtros vão diminuir ou eliminar os contaminantes e o condensado do ar. Você trabalha na área odontológica e quer aprender como usar o compressor de ar odontológico da maneira correta? Então continue a leitura do texto e descubra!
Qual o lugar ideal para instalar o compressor odontológico?
Para usar corretamente o seu compressor de ar odontológico é necessário que, na hora de projetar o seu consultório, você reserve um local especial para o equipamento. O ambiente para instalar o compressor de ar odontológico deve ser, por exemplo:
- Ventilado;
- Arejado;
- Com isolamento acústico;
- Protegido do Sol e das chuvas;
- Espaçoso.
Este é um conteúdo de curadoria RX Brasil sobre compressão do ar. Para continuar lendo, acesse o blog do Meu Compressor.