Comitê de mulheres da ABRAVA lança campanha informativa dentro do “Outubro Rosa"
O mês de outubro é conhecido mundialmente como “Outubro Rosa”, período do ano que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a prevenção e controle do câncer de mama, doença que não se restringe apenas às mulheres, mas também atinge os homens.
Para contribuir com a disseminação de informações acerca do tema, o Comitê Nacional de Mulheres da ABRAVA preparou a campanha “Apenas um toque”, voltada para as redes sociais. Ao longo do mês serão veiculados quatro posts com informações relevantes a respeito do câncer de mama.
A campanha consiste no compartilhamento de informações gerais a respeito da doença, dicas de prevenção, tratamento e dados estatísticos. A ação visa ainda incentivar mulheres e homens a cuidar da saúde, e estimulá-los a serem agentes disseminadores de informações confiáveis sobre este tipo de câncer, mostrando que exames periódicos e diagnóstico precoce elevam substancialmente as chances de cura.
“O câncer de mama é hoje o mais incidente em mulheres de todo Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), entidade que estima o diagnóstico de 66.280 novos casos em 2022, representando uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Entretanto, com informações sobre a importância da prevenção, como o autoexame e a mamografia no combate à doença, esperamos colaborar e chamar atenção para juntos mudarmos este cenário”, afirma a presidente do Comitê Nacional de Mulheres da ABRAVA, Priscila Baioco.
Durante todo mês de outubro, diversas instituições pelo país abordarão o tema para encorajar mulheres a realizar exames. Anualmente e mundialmente, diversas iniciativas são feitas para alertar a sociedade a respeito da importância dos exames periódicos, que podem diagnosticar precocemente o câncer de mama.
Acompanhe a campanha “Apenas um Toque” nas redes sociais da ABRAVA. Está no ar o primeiro post!