Energia aerotérmica chegou para ficar: este pode ser o fim dos sistemas de aquecimento e resfriamento a gás
Foto reprodução.
Atualmente é bastante comum que os sistemas de aquecimento funcionem a gás, principalmente em países mais frios, mas isto está mudando com a tecnologia aerotérmica que é mais eficiente e se mostra econômica a longo prazo.
Energia aerotérmica pode se estabelecer
As bombas de calor funcionam por meio da energia aerotérmica. Funcionam a partir da captação da energia existente na água ou no ar e são bem mais ecológicos do que sistemas de gás.
O sistema captura o calor do ar e o leva para dentro para ser utilizado como aquecedor e o oposto também pode ocorrer e se tornar um ar condicionado. O princípio com a água é o mesmo, mas também serve para aquecer o circuito hídrico
Uma das maiores vantagens é a instalação simples, já que não é preciso se preocupar com saídas ultra planejadas para gases inflamáveis, fumantes ou disposições específicas para combustível. Além disso o produto é bastante silencioso, só utiliza eletricidade e possui baixa taxa de manutenção. A vida útil estimada é de 25 anos.
A eficiência é 400% maior em média se comparado com sistemas de aquecimentos padrões que se utilizam de gás. Isso pode mudar entre regiões mais frias e países tropicais.
Esté é um conteúdo de curadoria RX sobre aquecimento. Para continuar lendo, acesse o site BR ING.