09-12 de Setembro | 2025
São Paulo Expo

"V Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R" acontecerá em 9 de março!

Empreendedorismo, maternidade, carreira e desafios profissionais são alguns dos temas que serão abordados, proporcionando troca de informações, atualização profissional e networking. O evento é gratuito e presencial em São Paulo. Crianças são bem-vindas!

Marcado para o dia 9 de março, o “V Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R”, realizado pelo Comitê de Mulheres da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento –, que atua na busca da equidade de gênero e transformação de valor da presença feminina no AVAC-R, contará com uma programação especial, incluindo a participação de uma convidada que abordará o empreendedorismo, a carreira e a maternidade. A ocasião também será palco para a transição da nova liderança que assumirá a gestão 2024/2025.

O Encontro tem por objetivo reunir profissionais dos setores representados, para um momento de disseminação de informações, troca de experiências e networking. O evento acontecerá em São Paulo, no anfiteatro do campus da Fatec Itaquera, é gratuito e está com as inscrições abertas.

A proximidade do evento ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, está alinhada com os propósitos do Comitê, que é falar a respeito das mulheres no mercado de trabalho. Agora, assim como ocorreu na 1ª edição, crianças são bem-vindas e terão uma programação especial.

A comissão organizadora preparou a programação observando três pilares importantes – conexão, aprendizado e inspiração. A palestra-âncora será apresentada por Isabel Tünas, da Facilitoy, mostrando “Como alcançar o sucesso profissional após a maternidade”.

O V Encontro de Mulheres do Setor AVAC-R contará ainda com a palestra “Os 4 mitos na carreira das mulheres – estudo da McKinsey”, a ser ministrada por Juliana Reinhardt (Trane), uma das líderes do Comitê de Mulheres.

Também fará parte o Painel Empresas – “Flexibilidade no momento de transição do mercado”, que será comandado por Ana Carolina Souza (Copeland) e contará com a participação de lideranças empresariais do setor.

Acesse a programação completa e faça sua inscrição AQUI 

A realização do evento conta com o apoio do SINDRATAR SP, da FATEC Itaquera e do Centro Paula Souza. Também apoiam o Encontro: ABIMAQ, ABRAINC, ABRAMAN, ABRINSTAL, ANAMACO, ANPRAC, ASBRAV, ASHRAE Brazil Chapter, ASHRAE South Brazil, Brasindoor, IBF, Instituto de Engenharia, FEBRAVA, SMACNA e SECOVI-SP.

O patrocínio ficou com Klimatix, Sicflux e Trane. E o copatrocínio, com Armacell, Copeland, Daikin, Projelmec e Otan Soler Palau.