09-12 de Setembro | 2025
São Paulo Expo

Indústria de câmaras frias prevê crescimento robusto em 2024

Empresário destaca recuperação pós-pandemia e aumento da demanda em setores como bares e restaurantes como propulsores do mercado

No limiar de 2024, a indústria brasileira de câmaras frigoríficas se prepara para um crescimento robusto, impulsionado pela recuperação econômica pós-pandemia e um aumento significativo na demanda de setores como hospitalidade e gastronomia.

É o que prevê o engenheiro mecânico Edson Girelli, diretor comercial da Isocold, empresa do grupo Girelli Refrigeração, ao compartilhar insights otimistas e estratégias para enfrentar esse novo panorama de mercado no ano que vem.

“O ano de 2024 será de virada para nós. Já estamos vendo um crescimento acelerado nos pedidos de pequenas câmaras frigoríficas, uma tendência direta do reaquecimento desses setores”, afirma Girelli.

A Isocold, posicionada estrategicamente na região metropolitana da capital paranaense, vem registrando aumento na demanda, especialmente para equipamentos adequados para bares, hotéis e restaurantes.

“A flexibilidade e a capacidade de atender às necessidades específicas desses estabelecimentos são cruciais”, explica Girelli. “Estamos adaptando nosso portfólio para atendê-los com soluções customizadas.”

Ainda assim, a indústria enfrenta desafios. A falta de linhas de financiamento adequadas tem sido um obstáculo significativo para o crescimento.

Este é um conteúdo de curadoria RX sobre refrigeração. Para continuar lendo, acesse o Blog do Frio.